sete dias sem medo da notícia
Pedidos de recuperação judicial têm queda de 23,3% em julho
Por: admin
03/09/20 14:47

No Brasil, os pedidos de recuperação judicial registraram queda de 23,3% em julho, na comparação com o mesmo período do ano passado. No total, foram 135 solicitações ante 176 feitas em julho de 2019, de acordo com dados do Indicador de Falências e Recuperações Judiciais da Serasa Experian.

Os pedidos das micro e pequenas empresas caíram 28,3%, seguidos pelos das médias (16,7%) e das de grande porte (5%). Em relação a junho deste ano, as solicitações de recuperação judicial aumentaram 3,8%.

“O impacto econômico deste momento desafiador é visível, principalmente para as micro e pequenas empresas, mas é possível observar que os empreendedores continuam utilizando as ferramentas financeiras existentes para diminuir o endividamento e manter seu negócio funcionando”, pontua Marcos Sá, contador e consultor de finanças.

Segundo ele, as renegociações de dívidas, os juros mais baixos e as medidas governamentais de linhas de crédito têm afastado as empresas da necessidade de recorrer à recuperação judicial ou à falência. Os pedidos de falência também caíram em julho para 115 em relação ao ano passado, que foram 171, o que representa queda de 32,7%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM