Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PDT negocia 3º senador para manter liderança após saída de Cid Gomes

Cid deixou o partido para se filiar, com Izolda Cela e seu grupo político ao PSB

Foto: reprodução/ Congresso Nacional

15/02/24 10:13

O PDT está tentando negociar a filiação de um terceiro senador para substituir Cid Gomes no Senado. Os únicos senadores filiados ao partido, Weverton (MA) e Leila Barros (DF) articulam para encontrar um parlamentar disposto a entrar no partido. Mas, apesar dos esforços, até o momento, o PDT não conseguiu ocupar a vaga deixada pelo FG. Cid deixou o partido para se filiar, com Izolda Cela e seu grupo político ao PSB. A filiação aconteceu no domingo (4), em Fortaleza, e contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin, também do PSB.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A filiação ao PSB marcou o rompimento do senador com seu irmão, Ciro Gomes e ainda deixou o PDT em uma situação delicada no Congresso Nacional. Cid era o líder do partido no Senado. Agora, os dois senadores pedetistas no Senado estão com a tarefa, que tem se mostrado difícil, de filiar outro parlamentar. O PDT precisa desse terceiro senador para continuar no gabinete de liderança.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em tempo

Cid, Izolda e 40 prefeitos cearenses (35 deles do PDT) migraram para o PSB. Os gestores municipais deixaram o PDT às vésperas das eleições que acontecem em outubro desse ano.

LINKS PATROCINADOS