Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

PDT Nacional oficializa intervenção no Ceará nesta quarta e Cid Gomes deve ir à Justiça

Executiva Nacional deve divulgar nomes para compor mesa provisória

(Foto: reprodução)

07/11/2023 10:34

Está marcada para esta quarta-feira (8) a próxima reunião da Executiva Nacional do PDT que deve oficializar a intervenção no Diretório Estadual do Ceará. No encontro, serão divulgados os nomes para compor a comissão provisória que comandará a legenda no estado.

Apesar de não ter nomes totalmente definidos, a certeza é de que o senador Flávio Torres encabeçará os trabalhos. Pedetista histórico, o parlamentar já havia sido nomeado para ser vice-presidente da mesa provisória montada em outubro, na primeira vez que a Executiva Nacional destitui o Diretório Estadual. Medida que foi derrubada na Justiça.

A decisão mais recente que interfere na sigla em âmbito estadual foi deferida na última reunião nacional, em 27 de outubro. E teve como idealizador, o ex-ministro Ciro Gomes, vice-presidente nacional do PDT.

Movimento com mais uma jogada o tabuleiro da política cearense, o senador Cid Gomes, atual presidente estadual do PDT, convocou uma reunião extraordinária do Diretório Estadual para esta quinta-feira (9). O parlamentar lidera a maioria dos deputados federais e estaduais e os prefeitos do PDT. A ideia, de acordo com interlocutores do senador, é questionar mais uma vez a intervenção por vias judiciais.

LINKS PATROCINADOS