PCCE prende grupo criminoso responsável por expulsão de moradores em Maranguape
Grupo é suspeito de tráfico, associação para o tráfico e organização criminosa
(Foto: Reprodução)
07/11/2025 9:57
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (), um grupo criminoso acusado de expulsar moradores e utilizar imóveis para atividades ilícitas na localidade de Lages, no município de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Foram presos Valber Ferreira da Silva, conhecido como “Peito de Pombo”, Luís Carlos Oliveira Rocha da Silva, vulgo “Carlim”, Francisco Jardel Sousa da Silva, Francisco Jeroldo Sousa Lima e Hédio Alves de Sousa. Eles são suspeitos dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e integração em organização criminosa.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com as investigações, o grupo seria responsável por expulsar moradores da região e utilizar as residências para o armazenamento de drogas, armas e abrigo de criminosos. Durante as diligências, e com autorização de um dos suspeitos, os agentes entraram em um dos imóveis e apreenderam quantidades de cocaína, crack e maconha, além de petrechos utilizados no preparo e embalagem de entorpecentes e máscaras comumente usadas por facções criminosas.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial, onde foram autuados em flagrante. O caso segue sob investigação para identificar outros envolvidos nas ações criminosas na região.