PCCE faz operação contra facção que ameaçava moradores e comerciantes - Cn7 - Sem medo da notícia
970 X 120 PX copy
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120

PCCE faz operação contra facção que ameaçava moradores e comerciantes

Os alvos da operação são integrantes do Comando Vermelho

22/01/2025 18:08

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22), uma operação para combater uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas e à coação de moradores e comerciantes em Sobral. A ação, coordenada pelo Núcleo de Combate ao Crime Organizado e pelo Núcleo Avançado de Inteligência da Delegacia Regional de Sobral, resultou no cumprimento de 05 mandados de prisão e 06 de busca e apreensão.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Os alvos da operação são integrantes do Comando Vermelho (CV), facção criminosa que, além de atuar no tráfico de drogas, é investigada por ameaçar moradores do Residencial Caiçara para que não frequentem ou trabalhem no Centro e no Mercado Central de Sobral. O grupo também coagia comerciantes locais a vender exclusivamente determinada marca de cigarro contrabandeado do Paraguai.

Durante as diligências, dois suspeitos foram localizados e presos. Um homem de 28 anos, com histórico de contravenção penal, foi capturado no bairro Terrenos Novos. Já uma mulher de 38 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, crimes contra a administração pública, organização criminosa e desacato, foi presa momentos após dar entrada em um hospital no município.

Além dessas prisões, foram cumpridos três mandados contra indivíduos já reclusos no sistema penitenciário. Entre eles, um homem de 40 anos com diversas passagens pela polícia, incluindo lesão corporal dolosa, furto de veículo, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores; um jovem de 21 anos com histórico de envolvimento em organização criminosa; e um homem de 29 anos com registros por roubo de veículo, tráfico de drogas e corrupção de menores.

Seis mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos em locais relacionados às investigações. A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Núcleo Operacional da Delegacia Regional de Sobral.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Após as prisões, os dois capturados foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde tiveram os mandados de prisão formalizados. Em seguida, foram transferidos para unidades do sistema penitenciário.

Granja janeiro branco

LINKS PATROCINADOS