PCCE prende membros do CV por extorsão sobre serviços de internet, água e gás no Vicente Pinzón
Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão

(Foto: divulgação/SSPDS)
15/10/2026 15:19
A Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da 9ª Delegacia da Capital e da 1ª Seccional da Capital, deflagrou nessa quarta-feira (14) a Operação Soberania, contra membros da facção Comando Vermelho (CV) com atuação no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza. Os alvos são investigados por ameaças, extorsão a provedores de internet, de água e de gás, lavagem de dinheiro e integrar organização criminosa.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão em bairros da capital. As ordens judiciais atingiram cinco homens. Três já estavam recolhidos no sistema prisional cearense. Dois estavam em liberdade e foram capturados na ação. Nas buscas, foram apreendidos duas pistolas, carregadores com 120 munições, um carro, duas motocicletas, aparelhos celulares e dinheiro em espécie.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Os capturados foram levados à unidade responsável pelas diligências, onde foram realizados os procedimentos. Os presos e o material apreendido ficaram à disposição do Poder Judiciário.
Confira foto: