Polícia Civil apreende 330 pés de cannabis em Caucaia, durante operação
Um laboratório clandestino com estufas para o cultivo das drogas foi destruído
(Foto: Reprodução/PCCE)
13/02/2026 9:47
A Polícia Civil do Estado do Ceará deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a Operação Jardim Oculto, que resultou na apreensão de cerca de 330 pés de cannabis no litoral de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ação foi coordenada por equipes da 2ª Delegacia de Polícia Civil do município.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As investigações, iniciadas em janeiro deste ano, indicaram que um empresário de origem estrangeira estaria promovendo, de forma recorrente, o cultivo e a produção de entorpecentes. Conforme apurado, uma pousada era utilizada como fachada para esconder, em seus cômodos, um laboratório clandestino e estufas destinadas à produção de diferentes variedades da droga.
Com base em informações do setor de inteligência, os policiais identificaram o endereço suspeito e passaram a monitorar o local de forma técnica e sistemática, inclusive com o apoio de imagens aéreas, para reunir elementos informativos e probatórios. Após a expedição de mandados judiciais, as equipes se dirigiram aos imóveis alvos da operação para cumprir buscas e apreensões.
No local, foram apreendidos equipamentos eletrônicos, munições, anotações relacionadas às atividades laboratoriais e uma grande quantidade de material voltado ao cultivo da substância ilícita. Ao todo, aproximadamente 330 pés de cannabis foram encontrados.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo a Polícia Civil, todas as medidas cabíveis foram adotadas pela equipe responsável pela investigação. As apurações continuam com o objetivo de identificar e localizar o responsável pelos entorpecentes, além de outros possíveis envolvidos na atividade criminosa.