PCCE apreende 10 kg de maconha e veículos adulterados em Itapipoca
Esta é a terceira grande apreensão registrada no município nos últimos seis meses
24/02/2026 16:14
Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na apreensão de 10 quilos de maconha e dois veículos com suspeita de adulteração no município de Itapipoca, no interior do Estado. A operação foi realizada pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia de Itapipoca e pelo Núcleo Operacional da 4ª Delegacia Seccional.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
O material ilícito foi encontrado em um imóvel localizado no bairro Encruzilhada, após denúncia anônima recebida por telefone. A informação foi checada por meio de levantamentos da inteligência policial, que confirmaram a veracidade dos dados e possibilitaram a apreensão. Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca.
Siga o canal do CN7 no Telegram
De acordo com os investigadores, esta é a terceira grande apreensão registrada no município nos últimos seis meses. Em novembro de 2025, foram apreendidos 20 quilos de cocaína, sete armas de fogo, 22 munições, dois radiocomunicadores, um celular, uma balança de precisão e três prensas de grande porte. Já em fevereiro de 2026, outra operação resultou na apreensão de 250 gramas de cocaína, três armas de fogo, 64 munições, uma balança de precisão e três aparelhos celulares.
Segundo a Polícia Civil, o material apreendido nesta terça-feira (23) deve contribuir para o avanço das investigações e subsidiar novas ações de combate ao tráfico de drogas na região. As Forças de Segurança reforçam a importância da participação da população por meio de denúncias anônimas para coibir atividades criminosas no Estado.