PCCE abre inquérito para apurar ameaças e tentativa de extorsão contra o deputado Simão Pedro
As investigações iniciaram após o próprio parlamentar comunicar o caso às autoridades
(Foto: Júnior Pio/Alece)
28/11/2025 11:11
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) instaurou um inquérito para apurar as ameaças de morte e a suposta tentativa de extorsão relatadas pelo deputado estadual Simão Pedro (PSD). O parlamentar divulgou, nesta quinta-feira (27), um comunicado oficial informando que ele e sua família têm sido alvo de intimidações nos últimos dias.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo o deputado, as ameaças foram feitas de maneira direta, de forma reiterada e até em ambientes públicos. Ele afirma que as intimidações também alcançaram pessoas próximas, afetando o andamento de atividades relacionadas ao mandato.
As investigações foram iniciadas após o próprio parlamentar comunicar o caso às autoridades. A PCCE já adotou medidas de proteção enquanto apura a origem e as circunstâncias das ameaças.
Siga o canal do CN7 no Telegram
De acordo com informações preliminares, uma advogada do Rio Grande do Norte seria a responsável pelas intimidações, mas ainda não foi intimada a prestar depoimento. O inquérito deverá esclarecer os fatos e definir eventuais responsabilidades.