PCC ameaça TJ do Ceará para assumir prefeitura de Catarina visando aliado no cargo

Acordo com facção pela prefeitura envolveria um salário mensal de R$ 70 mil

20/09/19 21:09

O Polícia Federal, em investigação, identificou indícios de envolvimento do vice-prefeito de Catariana, Nenem do Boza, com facção criminosa de São Paulo, o Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com informações, o envolvimento seria para lavagem de dinheiro do município por meio de máquinas caça-níqueis. Nenem ameaça o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Ele assume a prefeitura ou promete retaliar os órgãos.

O prefeito, Tiago Paes de Andrade, ao lado do seu irmão mafioso Jefferson Paes, está em São Paulo negociando com o PCC, diante do risco de serem presos. O acordo seria entregar a prefeitura para Nenem, um dos tesoureiros da facção.

Diante das denúncias, Tiago Paes afirma ter o controle do Ministério Público do Ceará e do Tribunal de Justiça no estado. O irmão, Jefferson Paes, declara também comprar todos os promotores e juízes para engavetar as denúncias de irregularidade que atinjam o prefeito.

Eles querem entregar a prefeitura para o PCC em troca de um salário mensal de R$ 70 mil. A facção topou. Ninguém, por outro lado, topa desmentir o acordo.

LINKS PATROCINADOS