Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PC-CE prende hacker suspeito de invadir páginas de órgãos estaduais e municipais

Ofensiva policial ocorreu no município de Cascavel

(Foto: reprodução/Instagram)

03/01/24 19:47

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu, na manhã desta quarta-feira (3), um homem de 18 anos, investigado por hackear páginas de órgãos estaduais e municipais dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Pernambuco, Sergipe e Tocantins. A ofensiva policial ocorreu no município de Cascavel. Aparelhos eletrônicos, notebook e um celular foram apreendidos por agentes da segurança pública cearense.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As investigações começaram após um grupo de hackers atacar sites governamentais. Diante dos fatos, a PC-CE representou pela medida cautelar que foi acatada pela Justiça. Durante o cumprimento da ordem judicial, as equipes apreenderam o notebook e o celular do alvo. Os equipamentos serão periciados. A PC-CE segue com as investigações acerca do caso, para identificar outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A modalidade do ataque aos sites é conhecida como “defacement”, uma espécie de pichação virtual na qual o invasor explora vulnerabilidades do site para alterar as informações exibidas aos usuários.

A ação rendeu à época prestígio aos hackers no mundo do cibercrime, embora não tenha permitido o controle total do site atacado.

As informações são da SSPDS-CE.

LINKS PATROCINADOS