Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

PC-CE deflagra operação contra suspeitos de fraudes em processos licitatórios

Durante a ofensiva, foram apreendidos R$ 175 mil em espécie

(Foto: reprodução/PC-CE)

10/04/24 16:53

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (10), uma operação contra alvos investigados por crimes de fraudes em processos licitatórios, lavagem de dinheiro e associação criminosa, registrados no município de Pacajus. Durante a ofensiva, foram cumpridos 26 mandados de busca e apreensão contra os alvos. As ofensivas policiais ocorreram nas cidades de Fortaleza, Pacajus e Caucaia. Na ação, documentos, notebook, pendrive, HD, aparelhos celulares e cerca de R$ 175 mil em espécie foram apreendidos.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As ofensivas policiais iniciaram em janeiro de 2023, após uma denúncia em que um grupo de empresários ganhava todos os processos licitatórios da cidade de Pacajus. Segundo apurações policiais, o grupo utilizava-se de “laranjas” como proprietários das empresas investigadas para ludibriar os órgãos fiscalizatórios.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Diante do caso, a Polícia Civil representou pelas medidas cautelares que foram acatadas pela Justiça. O material apreendido será periciado. A PC-CE segue investigando o caso.

Confira foto do dinheiro apreendido:

LINKS PATROCINADOS