Pazuello passal mal e depoimento na CPI da Covid é remarcado
O depoimento de Mayra Pinheiro, consequentemente, também foi adiado
        Eduardo Pazuello
19/05/2021 18:48
O ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sentiu uma queda de pressão e seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid foi interrompido nesta quarta-feira (19). O general foi atendido pelo senador Otto Alencar (PSD-BA), que é médico. O presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), decidiu retomar a reunião amanhã, dia 20, às 9h30.
"Quando cheguei à sala do cafezinho, ele estava muito pálido. Ele teve uma síndrome vasovagal e a pressão caiu também. Deitamos ele no sofá para o sangue refluir para o cérebro. Ele ficou corado e estava bem. Isso é muito comum, acontece com quem está muito nervoso, emocionado", relatou Otto Alencar em entrevista à CNN. Entretanto, o senador afirmou que o ex-ministro estava bem e poderia, até mesmo, retomar o depoimento na CPI. Contudo, a decisão do presidente Omar Aziz foi determinante para o adiamento.
Depoimento da "Capitã Cloroquina" é adiado
Com a continuidade do depoimento de Pazuello para amanhã, o depoimento de Mayra Pinheiro, secretária do Ministério da Saúde, antes marcado para esta quinta-feira (20), deve ser remanejado para a próxima terça-feira (25). A informação foi confirmada pelo vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).
A médica cearense Mayra Pinheiro, também conhecida como "Capitã Cloroquina", é uma das maiores defensoras do uso da cloroquina contra a Covid-19, embora a ineficácia do remédio contra a doença esteja cientificamente comprovada.