Pátios de Food Truck promovem feira para empreendedores em unidades de Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Pátios de Food Truck promovem feira para empreendedores em unidades de Fortaleza

Evento visa fomentar o crescimento do empreendedorismo

11/11/2022 9:54

Em Fortaleza, dois pátios de food truck estão promovendo uma feira de microempreendedores individuais para incentivar o consumo de seus produtos. A chamada "Feirinha Food Square", acontece de sexta a domingo, das 17h às 23h, em unidades do Dionísio Torres e Maraponga, na capital.

O evento contempla diversos segmentos, como produtos do artesanato, acessórios, moda praia e pet, infantil, jardinagem, decoração, brinquedos, artigos geek, livraria e outros.

O objetivo é fomentar o avanço do empreendedorismo no Ceará que aumentou 14% na categoria de Microeenprendedores Individuais durante o primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os dados são Portal do Empreendedor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Os dados positivos no Ceará acompanham a média nacional. No país, o primeiro trimestre de 2022 terminou com 13,75 milhões de MEIs, crescimento de 15,4% na comparação com total identificado em igual período de 2021 (11,91 milhões).

"Nós sempre buscamos incentivar ações sociais, e uma delas é o fomento ao empreendedorismo. Acreditamos que é uma forma de as pessoas mudarem suas vidas, apostarem em um negócio e ter sucesso por meio dele. Queremos contribuir com isso e que todos que participem tenham sucesso".

Disse o CEO do Imprensa, Pedro Netto.

O economista e membro do Conselho Regional de Economia do Ceará (Corecon-CE), Ricardo Coimbra, destaca a importância da participação das grandes empresas no desenvolvimento dos pequenos empreendedores.

"Parte significativa do que é produzido nas grandes companhias tem em seu canal de distribuição onde se escoa boa parte da produção através dos pequenos negócios. Na medida que fortalece o pequeno empreendedor e gerar consumo na ponta final, se propicia crescimento das grandes empresas, ou seja, é uma cadeia de produção e consumo que se fortalece e se reestrutura ao longo do tempo. A organização desse tipo de feira é importante para divulgar a comercialização de produtos dos pequenos por meio dos grandes e faz com que esse canal se fortaleça"

Destacou

LINKS PATROCINADOS