sete dias sem medo da notícia
Medida
Passaporte de vacinação poderá ser exigido em todos os estabelecimentos do Ceará
A medida poderá acelerar o processo de flexibilização nos próximos decretos
Restaurantes estão autorizados a reabrir. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
Por : Redação CN7
08/11/21 19:24

O Estado do Ceará deverá adotar o passaporte de vacinação como documento obrigatório para que os cearenses tenham acesso a qualquer estabelecimento com circulação de pessoas. Entre eles estão os restaurantes, bares, academias, entre outros. A informação foi repassada para representantes do setor de eventos nesta segunda-feira (8), após reunião na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).

Segundo o secretário de Planejamento e Gestão do Governo, Flávio Ataliba, a adoção do passaporte de vacina poderá acelerar a flexibilização das medidas restritivas nos próximos decretos. Ainda de acordo com ele, a medida se torna essencial para que as festas de Réveillon aconteçam no Estado. No entanto, a discussão sobre a exigência do passaporte de vacina ainda ocorrerá na próxima reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento à Covid-19.

A forma como o passaporte de vacina vai funcionar ainda está em estudo. Porém, especula-se que o passaporte de vacina funcionará por meio de um aplicativo padronizado interligado à plataforma do Conecte SUS que poderá ser lançado até o final do ano.

Mesmo que a medida entre em vigor, está descartada a liberação do uso de máscaras nas festas de fim de ano, exceto para o consumo de bebidas e alimentos. Com informações do Diário do Nordeste.

LINKS PATROCINADOS