Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Passagem do ministro do Turismo por Fortaleza gera crise no União Brasil

Repercussão foi comentada nacionalmente

Ministro Celso Sabino no Abolição

06/01/24 11:46

As Eleições 2024 já começaram. A passagem do ministro do Turismo, Celso Sabino, por Fortaleza gerou crise no seu partido, o União Brasil. No Abolição, Sabino é acusado de ter feito palanque para Evandro Leitão, que foi um dos que discursaram na solenidade de liberação de verbas no valor de R$ 28 milhões para a infraestrutura turística do Ceará. Depois, Sabino foi à Prefeitura de Fortaleza e deu mídia ao prefeito José Sarto, posando para fotografias.

Em tempo

Capitão Wagner, o candidato do União Brasil, não compareceu aos dois eventos, como também a deputada Dayany Bittencourt. O ministro Celso Sabino sequer deu uma ligação para Capitão Wagner durante sua vinda ao Ceará ou o convidou para tomar um simples café, com direito a selfie. Foi acusado no grupo de deputados federais do União Brasil, no WhatsApp, de desprezar seus colegas parlamentares.

Em tempo II

A passagem do ministro Celso também incomodou os deputados que destinaram emendas parlamentares para o Turismo no Ceará e não falaram no evento, como Danilo Forte (União Brasil-CE), Júnior Mano (PL-CE ) e Domingos Neto (PSD-CE). O valor de R$ 28 milhões anunciados para investimento turísticos no estado vieram majoritariamente das emendas desses três deputados federais cearenses, não do Governo Federal.

Em vez disso, falaram os deputados federais José Guimarães (PT-CE) e Eduardo Bismarck (PDT-CE), que não tinham destinado emendas para o Turismo — e ainda assim fizeram festa, como se fossem donos dos recursos anunciados pelo ministro e pelo governador Elmano de Freitas. Outro que discursou foi o presidente da Assembleia, deputado estadual Evandro Leitão (PT-CE).

Em tempo III

A atitude do ministro Celso foi comentada no grupo de WhatsApp da bancada do União Brasil. Segundo o CN7 apurou, teve deputado que o acusou de ter vindo ao Ceará só para agradar ao PT, partido do governador Elmano.

Confira foto

LINKS PATROCINADOS