Para colunista da CNB, disputa entre Tasso e Aécio definirá futuro do PSDB

Tasso Jereissati e Aécio Neves

21/08/17 15:46

O colunista do O Globo e da rádio CBN Merval Pereira comentou, nesta segunda-feira (21), a disputa interna do PSDB entre os governistas, liderados pelo presidente afastado da sigla, Aécio Neves, e o presidente nacional interino, Tasso Jereissati. Tasso conta com o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) e quer o desembarque da base do governo Michel Temer (PMDB) para que o PSDB possa limpar sua imagem e voltar aos valores defendidos na criação do partido.

Já Aécio Neves tenta uma maior aproximação com Temer visando a fortalecer a implantação de medidas contra a Operação Lava Jato e manter os cargos públicos, como os quatro ministérios hoje nas mãos de tucanos. O senador, inclusive, se encontrou com Temer durante o final de semana para debater a crise interna do partido e acertar estratégias para enfraquecer e até derrubar Tasso da presidência.

Para Merval, a briga de poder entre os dois grupos definirá o futuro político do PSDB: se voltará a ser um partido forte e independente para as eleições 2018, ou se tornará uma espécia de braço do PMDB:

“Quem ganhar essa disputa, se for o grupo do Tasso Jereissati com o ex-presidente Fernando Henrique, recupera os valores do PSDB e pode ir pra eleição presidencial com uma candidatura forte em defesa de programas e valores. Se o lado do Aécio ganhar a votação, partido vai ficar ligado a esse governo do Temer, que é um governo impopular, é um governo marcado por fisiologismo, é um governo que não vai ter sucesso nas urnas e vai ser rejeitado. E essa rejeição vai marcar o PSDB também”.

Confira na íntegra:

LINKS PATROCINADOS