X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Palmeiras comemora título com vitória e presença de Jair Bolsonaro na Arena
Verdão bateu recorde no Brasileirão por pontos corridos com 20 equipes em disputa
Foto: Reprodução / Agência BR

Diante de 41 mil pessoas, incluindo o presidente eleitor Jair Bolsonaro – torcedor do Palmeiras – o Verdão bateu o Vitória por 3 x 2 dentro da Arena. Os gols do time paulista foram marcados por Edu Dracena, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa. Yago e Luan balançaram as redes para o rubro-negro baiano.

Com a conquista dos três pontos, o atual campeão chegou à segunda maior pontuação na história do Brasileirão por pontos corridos com 20 equipes disputando o troféu. Alcançou 80 pontos: 38 jogos, 23 vitórias, 11 empates e apenas 4 derrotas. No quesito “gols”, 64 a favor e 26 contra. Aproveitamento total de 70.2%. Nas últimas cinco partidas, 4 vitórias e 1 empate.

O time de Felipão comemorou com muita festa dentro de casa, mas teve que ver de perto também a tristeza da equipe baiana que já entrou em campo rebaixada à  Série B de 2019. O clube nordestino ficou em 19º – o penúltimo na tabela – com 37 pontos, 5 a menos que o primeiro colocado na zona de rebaixamento (Sport).

Como torcedor do Palestra e convidado da diretoria, Jair Bolsonaro compareceu a festa palmeirense e participou do levantamento da taça do Brasileirão Série A e da entrega das medalhas aos atletas vitoriosos. O presidente eleito chegou ao estádio pouco antes das 15h, e, como era esperado, esteve acompanhado de forte esquema de segurança.

Além de ser aplaudido pela maioria dos torcedores que se encontravam nas arquibancadas, foi também reverenciado por jogadores e pelo técnico do time paulista. Felipe Melo, inclusive, bateu continência para o Capitão.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também