sete dias sem medo da notícia
Pacientes de Aracati que fazem hemodiálise reclamam do transporte da Prefeitura
Paciente espera o transporte sucateado da Prefeitura de Aracati
Por : Redação CN7
26/09/17 14:02

Pacientes de Aracati que precisam fazer tratamento de hemodiálise três vezes por semana em Russas continuam reclamando do transporte oferecido pela Prefeitura. Segundo os usuários, o veículo é sucateado, sem o mínimo conforto, e põe em risco a vida de quem precisa fazer o tratamento. O prefeito Bismarck Maia (PTB) disse que isso não aconteceria mais, mas não cumpriu com a palavra.

Os pacientes vão a Russas nas segundas, quartas e sextas-feiras, saindo de Aracati por volta das 4h30 e retornando às 12h. O problema é que o veículo, de tão sucateado, muitas vezes dá o prego e todo o cronograma é alterado. Sem falar nos dias que ele quebra e não tem como concertá-lo. Aí, quem não pode perder a hemodiálise dá um jeito de pegar carona ou usar o carro de algum familiar.

Quando o transporte atrasa, os pacientes ficam sofrendo à espera. As fotos abaixo são dos aracatienses em Russas, aguardando a chegada do veículo, mais uma vez atrasado.

Descaso total

A Prefeitura de Aracati ainda quis que os pacientes fossem atendidos em Cascavel, mas as pessoas que fazem hemodiálise conseguiram na Justiça que o tratamento continuasse em Russas, muito mais perto, principalmente quando o transporte é sucateado e não oferece o mínimo de segurança.

O pior de tudo não é quando o ônibus atrasa, mas quando ele não vem de jeito nenhum. Este senhor, que preferiu não se identificar, sabe muito bem como é isso. Os amigos precisam se mobilizar para levá-lo de qualquer forma para fazer a hemodiálise.

LINKS PATROCINADOS