Osmar Baquit critica André Figueiredo e endossa Cid Gomes na presidência do PDT
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Osmar Baquit critica André Figueiredo e endossa Cid Gomes na presidência do PDT

Declarações foram dadas em coletiva realizada na Alece

(Foto: reprodução/Instagram)

15/06/2023 16:44

O deputado estadual, Osmar Baquit (PDT), criticou, nesta quinta-feira (15), o posicionamento do presidente do PDT no Ceará, André Figueiredo (PDT), que em uma publicação recente, fez cobranças e expressou sua insatisfação com obras inacabadas do Governo do Estado, em Fortaleza. Baquit avaliou a postura como incoerente e defendeu o nome de Cid Gomes (PDT) na presidência estadual da sigla.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante uma entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Osmar Baquit expressou seu descontentamento com as declarações de André Figueiredo. O deputado estadual enfatizou que Figueiredo foi um parceiro dos governos cearenses nos últimos anos e demonstrou surpresa diante de sua postura atual.

"É lamentável, se de fato foi nessa linha. Até porque o André foi parceiro 24 horas de todos os governos. Aí agora eu como, como, como, engordo, aí depois eu digo que a comida tava insossa, que não resta? Isso é uma coisa inaceitável por parte do deputado André Figueiredo", afirmou Baquit durante a coletiva.

As declarações de Osmar Baquit trouxeram à tona divergências internas dentro do PDT cearense. Nos bastidores, há uma pressão para que Cid Gomes assume a presidência estadual da sigla no lugar de André Figueiredo, que tem mandato até o final deste ano.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Para Baquit, qualquer tipo de veto a Cid na posição deverá "implodir" o PDT no Estado. "É o Cid que é o maior líder do partido no Ceará, ele que pode realmente organizar, harmonizar e, inclusive agora, perto de uma eleição, fazer os acordos para o PDT crescer. Se continuarem tolhendo a liderança do Cid, e se ele tomar a decisão de sair do partido, o PDT vai implodir, não vão ficar mais que cinco ou seis prefeitos", defendeu.

Ouça o áudio completo:

A entrevista foi realizada pelo portal "Poder 85".

LINKS PATROCINADOS