Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Oposição não engole conversa do PT: “jogam para Temer ficar até 2018”

Líder do PT na Câmara, Carlos Zarattini

01/08/2017 18:27

A oposição na Câmara dos Deputados formada pelos partidos PSOL, Rede, PCdoB, PDT e parte do PSB não está engolindo mais a conversa do PT e suspeita que a legenda discursa uma coisa, mas, na prática, “jogam para Temer ficar até 2018”, como afirmou um integrante do PSB.

O mal-estar está sendo criado pela insistência do PT em dar quórum à sessão de amanhã (2), na Câmara, para votar a denúncia por corrupção passiva contra o presidente Michel Temer (PMDB). A oposição quer que seus deputados registrem presença na Casa apenas após a base governista conseguir os 342 parlamentares necessários para dar início a votação.

O Planalto tentará convencer, até o último instante, deputados a marcarem presença na sessão para garantir o quórum mínimo para abrir a votação. Temer quer enterrar a denúncia o mais rápido possível. A oposição tenta postergar o máximo de tempo possível a resolução do caso para desgastar ainda mais a imagem do presidente. A oposição suspeita que a congruência entre os desejos do Planalto e do PT não seja uma coincidência, podendo se tratar de estratégia para as eleições 2018.

 

Com informações da coluna Expresso (Época)

LINKS PATROCINADOS