Operadora faz lobby para forçar o governo cearense a isentá-la de pagar impostos

A Brisanet atua em três estados nordestinos e está avaliada em R$ 8 bilhões

18/05/19 9:25

O presidente da empresa Brisanet, Roberto Nogueira, montou um lobby nacional para pressionar o governo do estado do Ceará e não pagar impostos. Hoje, a Brisanet, operadora que oferece serviços de internet, TV e telefonia e  que atua nos estados do Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte, oferece planos para residências e empresas, e está avaliada em cerca de R$ 8 bilhões.

Mesmo bilionárias, as empresas Brisanet e Mobtelecom não querem pagar impostos, apesar de terem construído o milionário patrimônio às  custas do dinheiro público e da população.

É forte o lobby a favor para a Brisanet ser isentada do pagamento total de impostos. Há apoio a esse movimento até dentro do Governo do Estado e na mídia, onde ela é anunciante. Na sua edição deste  sábado (18), o Jornal OPOVO publica grande matéria fazendo defesa pela isenção de impostos,” o Ceará é o segundo estado brasileiro que menos onera receitas com renúncia de Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)”. 

Segundo ainda a matéria, “apesar de conseguir atrair investimentos de empresas nacionais e internacionais nos últimos anos, o Ceará é o segundo estado brasileiro que menos renunciou Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a receita no Brasil. Os dados são da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite)”.

LINKS PATROCINADOS