Operações contra duas facções prendem 14 suspeitos

A Draco cumpriu nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão.

Operações contra duas facções prendem 14 suspeitos

30/10/2025 19:26

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará (PCCE), desarticulou dois grupos, ligados às organizações criminosas, entre a última quarta (29) e esta quinta-feira (30).

Siga o canal do CN7 no Telegram

A Operação Nocaute X, deflagrada nesta quinta (30), desarticulou um braço do CV suspeito de praticar homicídio e tráfico de drogas, no Município de São Gonçalo do Amarante e adjacências.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Contra o grupo, a Draco cumpriu nove mandados de prisão e 13 mandados de busca e apreensão. Armas de fogo, munições e drogas foram apreendidos com os suspeitos. Três homens, que eram alvos de mandados de prisão, também foram autuados em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Uma outra investigação da Draco resultou na prisão de quatro suspeitos de integrar a facção carioca Terceiro Comando Puro, que seriam responsáveis por expulsar moradores da região do bairro José Walter, em Fortaleza.

O grupo era ligado à facção local Guardiões do Estado (GDE), mas "rasgou a camisa" da organização criminosa e aderiu ao TCP, após os ataques promovidos pelo Comando Vermelho para tomar todo o território do tráfico de drogas em Fortaleza, nos últimos meses.

As prisões em flagrante foram realizadas por policiais civis no Residencial Cidade Jardim I (localizado no bairro José Walter) e no bairro Cidade dos Funcionários, também na Capital.

As duas facções cariocas, que disputam territórios na Grande Fortaleza, intensificaram ataques criminosos e expulsões de moradores, nos últimos dias.

Os suspeitos foram autuados em flagrante por integrar organização criminosa. Apontado como líder da quadrilha, 'Nego Gu' também teve um mandado de prisão cumprido.

Ele era procurado pelas Forças de Segurança para cumprir uma pena de 4 anos e 2 meses de prisão, decretada pela 2ª Vara Criminal de Fortaleza, por cometer os crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e falsa identidade.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS