Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Operação Réveillon nas estradas estaduais conta com 416 policiais pelo Ceará

Serão empregados 416 PMs e 35 viaturas, 65 motos e 09 guinchos, em 26 postos fixos

(Foto: reprodução/Instagram)

29/12/23 13:22

Começa nesta sexta-feira (29), a Operação Réveillon da Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio do Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE). O trabalho segue até as 18h do dia 1º de janeiro de 2024. Para isso, serão empregados 416 policiais militares, 35 viaturas, 65 motos e 09 guinchos, em 26 postos fixos na capital, na Região Metropolitana de Fortaleza e no interior do Ceará.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A expectativa é de aumento de fluxo de veículos pelas estradas estaduais do Ceará. A Operação para atender a demanda conta com a parceria dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), na Capital, e com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE), nas rodovias estaduais, o BPRE irá atuar de forma ininterrupta.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A Secretaria de Segurança Pública por meio da PMCE dá dicas de segurança para o período. Para melhor aproveitar o feriado de fim de ano, o BPRE repassa dicas que visam à segurança nas estradas cearenses. A priori, antes da viagem, deve-se realizar uma manutenção preventiva no veículo e seguir as regras de trânsito.

Caso haja algum sinistro de trânsito, deve-se manter a calma e verificar se houve feridos. Não havendo feridos, os veículos devem ser retirados da via para não atrapalhar o tráfego e evitar novos acidentes. Em caso de vítimas, sinalize e preserve o local, acione os serviços de emergência e aguarde no lugar. Troque informações com o outro condutor e registre o respectivo Boletim de Ocorrência.

LINKS PATROCINADOS