Operação prende dois suspeitos, apreende drogas e armas em Juazeiro do Norte e Caririaçu
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação prende dois suspeitos, apreende drogas e armas em Juazeiro do Norte e Caririaçu

14/04/2022 11:08

Uma operação da Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (13) dois homens e apreendeu 5,3 kg de entorpecentes e cinco armas de fogo durante operação nos municípios de Juazeiro do Norte e Caririaçu, na região do Cariri.

As prisões e as apreensões foram embasadas em cerca de seis meses de investigações protagonizadas pelo Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas do Cariri (NCTD).

Os policiais civis perceberam uma incompatibilidade de renda de Carlos Correia dos Santos (35), mais conhecido como Carlinhos, e a ausência de trabalho formal, bem como o frequente deslocamento do suspeito entre a cidade-pólo do Cariri e um imóvel situado na zona rural de Caririaçu.

Nesse imóvel, foram apreendidas uma prensa hidráulica, utilizada para preparação de drogas; e duas carabinas na sala. Além disso, Carlinhos indicou a localização de 2,75 kg de cocaína, 1,67 kg de crack, 271 gramas de maconha, duas balanças de precisão e um pó branco usado na mistura do entorpecente (808 g). Debaixo de um colchão de casal ainda foi encontrado um revólver calibre .38, dez munições calibre .40 e 13 de calibre .38.

De volta a Juazeiro do Norte, onde a primeira equipe permanecia em vigilância, os policiais civis encontraram mais duas balanças de precisão, 526 gramas de cocaína, 71 gramas de crack e um caderno de anotações num quarto de casal. Numa gaveta do criadomudo, também foi encontrada uma pistola calibre .380 e um revólver calibre .38, ambos municiados. Ainda duas motocicletas foram apreendidas pela equipe do NCTD do Cariri.

Diante dos fatos, Carlos Correia e João Igor receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade da PC-CE, Carlinhos foi autuado por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. João Igor autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os suspeitos foram conduzidos a unidades prisionais e seguem à disposição da Justiça.

LINKS PATROCINADOS