Operação policial contra grupo armado termina com confronto, prisões e apreensão de fuzis
Um ataque do CV contra o PCC foi frustrado pela ação policial de 3º BPM
(Foto: Reprodução)
09/02/2026 7:43
Uma grande operação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi realizada na madrugada desta segunda-feira (9) em Sobral, na Região Norte do estado, após a ação de um grupo criminoso, formado por cerca de 16 pessoas, fortemente armado e envolvido em roubos de veículos se deslocava para um ataque no bairro Residencial Caiçara. Segundo a Polícia, os presos são integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e tinham como alvo pessoas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
De acordo com a PM, equipes da Força Tática foram acionadas e localizaram os suspeitos, dando início a um confronto. Um dos integrantes do grupo foi neutralizado durante a troca de tiros, enquanto outros três ficaram feridos. O restante do bando foi rendido e preso.
Durante a ocorrência, os policiais apreenderam fuzis, grande quantidade de munição e outros materiais utilizados pelo grupo. A operação contou com o reforço do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que auxiliou no cerco policial e nas prisões.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Ainda segundo a corporação, durante o confronto os bandidos fizeram pessoas reféns e sob forte ameaça. As vítimas foram libertadas após os suspeitos se entregarem. A operação foi encerrada com o restabelecimento da ordem na área, e o material apreendido. Os detidos foram encaminhados para os procedimentos cabíveis, na Delegacia de polícia Civil de Sobral. A ocorrência encontra-se em andamento.