Operação policial cerca Gueto e põe fim ao reduto de facção criminosa

Policiais do Batalhão de Choque ocuparam o local desde cedo da manhã

31/03/17 13:40

Começou na manhã desta sexta-feira (31) uma megaoperação conjunta de vários órgãos do Estado e da Prefeitura Municipal de Fortaleza para acabar definitivamente com um dos principais redutos do tráfico de drogas e de outros crimes na Capital. A favela do Gueto, na Barra do Ceará (zona Oeste da cidade), que abrigava uma facção criminosa, passará por uma grande transformação, incluindo a ocupação 24 horas pela Polícia Militar.

A ação mobiliza, deste a manhã desta sexta, policiais do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), sob a coordenação do Comando de Policiamento Especializado (CPE).  Uma base móvel da PM está montada também no local  e até mesmo a Perícia Forense estará presente para fazer a identificação  criminal de suspeitos detidos no local.

Além da ocupação definitiva da Polícia Militar, paralelamente, a Prefeitura de Fortaleza está presente com máquinas e homens para remover lixo e outros obstáculos que dificultavam, e muitas vezes até impedia, a entrada da Polícia na caça a traficantes, assaltantes e outros bandidos que ali se alojavam.

A ação vai também incluir ações de cadastramento de todos os moradores, melhorias na iluminação pública, limpeza e até a abertura de uma nova rua de acesso à comunidade.  Os dois acessos existentes atualmente, pelos avenidas Robert Kennedy e Francisco Sá, vão ser mantidos sob vigilância policial durante 24 horas.

 

LINKS PATROCINADOS