Operação Nordeste Integrado resulta na prisão de 45 suspeitos no Ceará
Nos oito estados participantes, foram registradas 320 prisões
(Foto: reprodução/SSPDS)
11/08/2025 14:37
A operação "Nordeste Integrado", realizada nos dias 7 e 8 de agosto, mobilizou 5.903 agentes de segurança pública e resultou na prisão de 45 pessoas no Ceará. Entre os detidos, 22 foram capturados por meio de mandados de prisão, sendo 20 localizados em 14 municípios cearenses, um preso em Salgueiro (PE) e outro já recolhido em unidade prisional de Juazeiro do Norte. Outras 23 prisões ocorreram em flagrante durante abordagens, blitze e diligências em 16 cidades, com destaque para crimes como homicídio, tráfico de drogas, estupro de vulnerável, violência doméstica, roubos e furtos.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As ações ocorreram principalmente em áreas de fronteira com Piauí, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, regiões consideradas estratégicas pela circulação interestadual de criminosos. Foram apreendidos 8,17 quilos de entorpecentes, cinco armas de fogo, munições, veículos e celulares. No total, 521 veículos foram abordados, resultando na apreensão de dois carros e cinco motocicletas. A operação também contou com suporte aéreo e integração entre as polícias Civil (PCCE), Militar (PMCE) e Corpo de Bombeiros (CBMCE), visando reprimir crimes que não respeitam limites territoriais.
Siga o canal do CN7 no Telegram
No balanço geral da operação nos oito estados participantes, foram registradas 320 prisões e a apreensão de grande quantidade de drogas, 87 armas, 40 veículos e 180 celulares. Segundo a SSPDS, a ação fortalece o trabalho conjunto entre as forças de segurança e busca ampliar o alcance no combate a organizações criminosas que atuam de forma articulada na região.
Confira fotos:


