Operação contra grupo suspeito de fraudar cartões do Ceará Sem Fome
Empresa responsável pela fabricação dos cartões foi alvo de um ataque cibernético
25/07/2024 9:14
Uma operação conjunta das Polícias Civis dos estados do Ceará, Maranhão e Rio de Janeiro resultou na execução de nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (25). A ação foi direcionada a indivíduos localizados nos três estados, envolvidos em fraudes utilizando cartões de benefício do Governo do Ceará. O objetivo da operação foi desarticular um grupo criminoso responsável por fraudes eletrônicas através do cartão Ceará Sem Fome.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), com o apoio das Polícias Civis do Maranhão e do Rio de Janeiro, deflagrou a Operação "Klapaucius. A invasão cibernética ocorreu em uma empresa contratada pela Secretaria de Proteção Social (SPS) para gerenciar o referido cartão.
Siga o canal do CN7 no Telegram
No Ceará, a empresa responsável pela fabricação dos cartões foi alvo de um ataque cibernético. Os criminosos aproveitavam-se da vulnerabilidade para creditar valores elevados nos cartões, os quais eram posteriormente utilizados em proveito próprio.