Operação Limite Virtual investiga vazamento de prova do ENEM
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação Limite Virtual investiga vazamento de prova do ENEM

Pena pode chegar a 8 anos de prisão

Foto: reprodução

24/01/2024 9:54

A Operação Limite Virtual deflagrada pela Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira (24), cumpre dois mandados de busca e apreensão contra suspeito em Sobral, na região norte do Ceará. A acusação é de vazamento ilícito da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pelas redes sociais. A Justiça Federal expediu os mandados e busca instruir investigação sobre o crime de fraude em certame de interesse público.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O contingente para a operação foi de 15 policiais federais. A PF encontrou indícios de divulgação ilegal do tema da redação referente ao caderno rosa do ENEM 2023, ainda durante a realização do exame. O suspeito é residente de Sobral e a PF chegou após investigar junto ao Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Siga o canal do CN7 no Telegram

As condutas do investigado podem configurar o cometimento, em tese, do crime de fraude em certame de interesse público, com penas que podem chegar a 8 anos de prisão. O nome da operação busca alertar as pessoas sobre os limites que devem ser impostos nas redes sociais.

LINKS PATROCINADOS