Operação interestadual resulta em 13 prisões e mira facção criminosa com atuação no CE, RJ e RN
Somente em Fortaleza, foram executados oito mandados de prisão
(Foto: divulgação/PCCE)
12/02/2026 18:09
Uma ação integrada coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta quinta-feira (12), na captura de 13 pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa. A ofensiva contou com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), com cumprimento de mandados no Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Somente em Fortaleza, foram executados oito mandados de prisão. Entre os alvos, está um jovem de 20 anos investigado por participação em dois homicídios registrados em 2024, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele foi capturado no bairro Messejana. Outro homem, de 31 anos, que já respondia por homicídio e tráfico, também foi localizado na capital. Houve ainda cumprimento de mandado no município de Pacajus.
No Rio de Janeiro, as equipes localizaram e prenderam um homem de 24 anos, com antecedentes por homicídio doloso ocorrido em 2024. Já no Rio Grande do Norte, a operação resultou na prisão, em Natal, de um homem de 27 anos, com passagem pelo crime de receptação.
No sistema prisional cearense, foram cumpridos dois mandados de prisão. Um deles contra um homem de 27 anos, investigado por três homicídios cometidos entre 2022 e 2024. O outro teve como alvo um homem de 30 anos, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações tiveram início em 2024, a partir da apuração de um homicídio ocorrido em Fortaleza. Com a identificação dos envolvidos, foram apreendidos materiais que subsidiaram a deflagração da ofensiva interestadual, culminando nas prisões desta quinta-feira.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A operação foi coordenada pela 7ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCCE e do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM).