Operação em diversas cidades do Ceará resulta em 13 prisões e apreensões
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação em diversas cidades do Ceará resulta em 13 prisões e apreensões

Com auxílio da Polícia Civil do Piauí um homem foi preso em Teresina

16/09/2023 10:51

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em colaboração com a Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), assim como os Departamentos de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) e Metropolitana (DPJM), conduziu a operação "Start" nesta sexta-feira (15). No total, 13 indivíduos foram detidos por mandados de prisão e busca e apreensão, enquanto outros 23 mandados foram executados em unidades prisionais. As ações aconteceram em várias cidades, incluindo Caucaia, Trairi, Paracuru, São Luís do Curu e Teresina, no Piauí.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Durante as operações, um imóvel que utilizava câmeras para monitoramento clandestino foi desativado em Eusébio, e diversos mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória foram cumpridos. Em Caucaia, seis suspeitos foram localizados e detidos. Além disso, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Guarda Municipal de Eusébio e Autarquia Municipal de Trânsito de Eusébio conduziram abordagens e saturação na região.

No município de Itaitinga, dois mandados de prisão foram efetivados. Já nos municípios de Paracuru, Trairi e São Luís do Curu, sete mandados de prisão foram cumpridos, e uma mulher foi autuada por crime ambiental. Seis dos alvos já estavam em unidades prisionais na região, enquanto um suspeito, de 69 anos, foi preso por estupro de vulnerável em Trairi.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Durante a operação, o Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) da PC-CE, com o auxílio da Polícia Civil do Piauí, localizou e prendeu Wellisson Castro da Silva, de 29 anos, condenado por roubo, receptação e desobediência. A prisão ocorreu em Teresina, no Piauí, após crimes registrados em Pacajus, resultando em uma pena de oito anos e um mês.

LINKS PATROCINADOS