Operação do PMPU com a Guarda Municipal e Agefis prende três pessoas e fecha bar
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação do PMPU com a Guarda Municipal e Agefis prende três pessoas e fecha bar

A ação de prevenção e combate à violência na Capital aconteceu na Vila Velha

O local alvo da operação foi um bar onde acontecia o tráfico de drogas

10/08/2019 12:25

Três pessoas foram presas  e um estabelecimento comercial fechado numa operação realizada no começo da madrugada deste sábado (10) pela Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) em conjunto com a Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) no trabalho de prevenção e combate à violência realizado pelo Programa Municipal de Proteção Urbana (PMU). A ação aconteceu no bairro Vila Velha, na zona Oeste da Capital.

O bar, localizado na Avenida Mozart Lucena, esquina com a Rua Pedro Sampaio, era reduto do tráfico de drogas, prostituição e ponto de encontro de pessoas foragidas da Justiça, segundo denúncias chegadas ao conhecimento das autoridades. Ficava de portas abertas madrugada adentro, mesmo sem alvará para o funcionamento.

Na madrugada deste sábado, as equipes da Guarda Municipal e da Agefis se reuniram na Torre de Vigilância do PMPU, no bairro Vila Velha, e traçaram a estratégia para a execução da operação. Com o cerco feito no local, as equipes efetuaram busca pessoal nos clientes e funcionários e nas dependências do estabelecimento;

Um foragido da Justiça estava no bar e logo  foi detido. Tratava-se de Oduval Pinto Farias, 51 anos, que tinha mandado de prisão em aberto  expedido pela 12ª Vara Criminal de Fortaleza. Natural de Itapipoca, ele responde por crime de exploração à prostituição de menor de idade, além de crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente pela venda de bebida de drogas para menores.

Oduval foi encaminhado pela Guarda Municipal ao plantão do 7º DP (Pirambu) e transferido para a carceragem da Delegacia de Capturas e Polinter (Decap), de onde seguirá para o presídio.

Também foram presas mais duas pessoas, sendo uma por posse de drogas e outra por infringir a Lei Seca. A dupla também foi encaminhada ao 7º DP.

Já os fiscais da Agefis fecharam o estabelecimento e recolheram mesas e cadeias. Foi aplicada multa ao proprietário e o funcionamento só voltará após a regularização junto aos órgãos públicos.

Redução da violência

O trabalho que vem sendo realizado pela Guarda Municipal e outros organismos da Prefeitura de Fortaleza vem reduzindo de forma drástica os índices de violência nos bairros já contemplados com as Torres de Vigilância do PMPU. São eles: Jangurussu, Goiabeiras, Barra do Ceará, Vila Velha, Caça e Pesca e Canindezinho.  

A redução dos homicídios nestas áreas já supera 70 por cento, de acordo com o mais recente levantamento feito pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), órgão integrante do PMPU.

Veja mais imagens da operação:



LINKS PATROCINADOS