Operação do MP desarticula grupo criminoso que controlava venda de água e gás em Caucaia

Ação foi resultado de denúncias sobre atuação de facção carioca

05/12/23 10:35

Uma ação em conjunto do Ministério Público do Ceará e da Polícia Civil, resultou no cumprimento de 5 mandados de busca e apreensão, além da prisão de duas pessoas envolvidas com uma organização criminosa carioca. A ação tinha como objetivo combater a atuação de do grupo em um conjunto habitacional, no bairro Potira, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme o MP, a operação “aconteceu após denúncias de que membros de uma facção criminosa estariam controlando a entrada e a saída de moradores do condomínio”. Segundo o apurado, o local era alvo uma disputa entre duas organizações criminosas, até que a facção carioca dominou o território.

Além disso, o grupo criminoso também determinava que os habitantes do local comprassem produtos como água e gás e até contratassem serviço de internet de vendedores específicos“, completou o Ministério Público, em publicação.

A operação foi conduzida pela 16ª Promotoria de Justiça de Caucaia, através do promotor Jairo Pequeno Neto, que teve apoio da Delegacia Metropolitana de Caucaia.

LINKS PATROCINADOS