Operação conjunta combate logística ilícita em presídios do Ceará
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-19824---BANNERS-CAMP-EDUCAR-SESC---970X120
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação conjunta combate logística ilícita em presídios do Ceará

FICCO e SAP realizam Operação Falcão Noturno

Foto: Divulgação/PF

21/11/2024 7:59

A Força Integrada da Combate ao Crime Organizado no Ceará, composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP), deflagrou na manhã desta quinta-feira (21) a operação Falcão Noturno, para desestruturar uma célula criminosa responsável pelo envio de materiais ilícitos para o interior de unidades prisionais com a utilização de drones.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A ofensiva cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e três de prisão como medidas cautelares, deferidas pela Vara de Delitos de Organização Criminosa. As Ações aconteceram nos municípios de Fortaleza e Itaitinga. As investigações identificaram que os drones faziam o transporte de: smartwatches com acesso à internet, carregadores e chips telefônicos. Os equipamentos eram destinados a integrantes de uma facção criminosa, em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Siga o canal do CN7 no Telegram

O suporte logístico e as informações de inteligência, repassados pela SAP viabilizaram as ações que resultaram no cumprimento de medidas cautelares impostas aos investigados. Os alvos estão proibidos de se ausentar da cidade de origem e o controle é feito por meio de monitoramento eletrônico com a utilização de tornozeleiras, com intensão de garantir a continuidade das investigações e evitar novas práticas ilícitas. A Operação Falcão Noturno tem intuito de enfrentar métodos utilizados por organizações criminosas, para garantir a segurança no sistema prisional e à ordem pública no Ceará.

LINKS PATROCINADOS