Operação Caucaia Limpa recolhe mais de 6.500 toneladas de resíduos em um mês
A iniciativa foi lançada pelo prefeito Naumi Amorim no final de fevereiro
(Foto: reprodução/Prefeitura de Caucaia)
28/03/2025 19:04
A operação Caucaia Limpa retirou mais de 6.500 toneladas de resíduos em um mês de atuação no município. A iniciativa, lançada pelo prefeito Naumi Amorim no final de fevereiro, tem o objetivo de reforçar a limpeza urbana e eliminar pontos de descarte irregular de lixo.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A ação conta com a participação das secretarias de Infraestrutura, Patrimônio e Transporte, além do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac). Para a execução dos trabalhos, a força-tarefa dispõe de 40 caçambas, 06 máquinas de grande porte e 46 garis, que atuam simultaneamente em diversos bairros e localidades.
Ao longo do primeiro mês, a operação percorreu 31 áreas do município, incluindo Açude, Araturi, Barra Nova, Bom Jesus, Cabatan, Capuan, Cumbuco, Icaraí, Parque Soledade, Tabapuá e Vila Cazé. Os serviços realizados envolvem limpeza de praças, podas e remoção mecanizada de resíduos.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Segundo o prefeito Naumi Amorim, a expectativa é que o trabalho avance para outras regiões da cidade, com o objetivo de eliminar todos os pontos de descarte irregular. "Ainda temos um longo caminho pela frente, mas os resultados já são visíveis. Esse é um trabalho permanente, alinhado à prioridade da gestão na área da saúde", afirmou.