Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Operação captura nove suspeitos de crimes relacionados ao tráfico

Autoridades também apreenderam drogas, balança de precisão e dinheiro

26/10/2023 12:35

Nesta quinta-feira (25), a Polícia Civil do Ceará (PC-CE) conduziu uma operação na Região Norte do Estado, que resultou na prisão de nove indivíduos por crimes relacionados ao tráfico de drogas, homicídios e associação criminosa. Todos os suspeitos foram detidos no município de Crateús.

Durante a operação, as autoridades apreenderam 18 tabletes de maconha, 52 papelotes de cocaína, 27 papelotes de crack, uma balança de precisão, quantia em dinheiro e cartões de crédito.

Entre os detidos estão: Francisco Wellington Sousa Silva Filho, conhecido como “Zói”, de 31 anos, e Antônio Deivid Fernandes, de 40 anos, apontados como líderes de grupos criminosos envolvidos em delitos na região. Ambos foram alvos de mandados de prisão preventiva por sua ligação com organizações criminosas, além de suspeitas de envolvimento em crimes de tráfico de drogas e homicídios ocorridos nos anos de 2022 e 2023.

A investigação foi conduzida em colaboração com o Núcleo de Inteligência de Crateús da Delegacia Regional de Crateús e o Departamento de Inteligência Policial (DIP) da PC-CE. Todas as ações foram realizadas com autorização judicial da Vara de Organizações Criminosas de Fortaleza. Os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Crateús, onde os mandados foram cumpridos, e agora estão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua suas investigações para identificar outros indivíduos envolvidos em atividades criminosas na região.

LINKS PATROCINADOS