Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Operação Ano Novo aponta queda de 83% no número de vítimas fatais nas BRs do Ceará

Os números foram divulgados nesta terça-feira (2)

(Foto: reprodução/PRF)

02/01/24 14:02

Os três dias de Operação Ano Novo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentaram redução no número total de acidentes. Segundo os dados, houve uma queda de 5% em 2023 quando comparado com 2022. No ano passado, foram 17 acidentes, enquanto no ano anterior teve o registro de 18 sinistros. Quanto aos números de vítimas, fatais ou feridas, a diminuição foi de 83% e 37%, respectivamente. Os números foram divulgados nesta terça-feira (2)

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Do dia 29 de dezembro a 1º de janeiro, a PRF realizou operação nas rodovias federais que cortam o Ceará. Foram 1.770 veículos fiscalizados e 1.916 pessoas abordadas. Do total, 242 autuações foram registradas por ultrapassagem proibida. Além disso, 56 motociclistas foram autuados por conduzirem sem capacete, uma infração gravíssima que aumenta significativamente o risco de lesões fatais em caso de acidente.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A operação também enfatizou a luta contra a combinação perigosa de álcool e direção. Foram realizados 1.255 testes de alcoolemia, resultando em 13 autuações e na prisão de uma pessoa pelo crime de dirigir sob a influência de álcool.

LINKS PATROCINADOS