Operação Anjo Caído prende homem por abuso sexual infantil em Massapê

Um homem foi preso preventivamente e pelo menos 2 vítimas foram identificadas

Foto: Acervo Pessoal

19/04/24 9:00

A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje (19) a segunda fase da Operação Anjo Caído, a primeira foi executada em dezembro do ano passado. Com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil, interrompendo supostos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e difusão de arquivos digitais contendo violência sexual infantojuvenil por meio da Internet. Um mandado de prisão preventiva e outro de busca e apreensão foram expedidos pela 18ª Vara Federal de Sobral e foram cumpridos em Massapê.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Desde a primeira fase foram identificados fortes indícios de atuação de um investigado na produção e compartilhamento de mídias contendo material ilícito, com disponibilização por meio da Internet. Após a análise do celular apreendido no trabalho inicial, verificou-se que o investigado continuava agindo ativamente em face de menores na produção de conteúdo sexual infantil, tendo esta continuidade delitiva motivado a sua prisão, tudo a fim de proteger as vítimas já identificadas e evitar possíveis novas.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O suposto autor do fato pode responder pelo cometimento, em tese, dos crimes de estupro de vulnerável, produção, posse e disponibilização de material com abuso sexual envolvendo criança ou adolescente, cujas penas máximas somadas podem chegar a até 33 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes mais graves praticados com a continuidade das investigações.

O nome da operação remete a dados analisados durante a investigação.

LINKS PATROCINADOS