Oficial de Justiça do Ceará publica vídeo fazendo chacota de religião de matriz africana
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Oficial de Justiça do Ceará publica vídeo fazendo chacota de religião de matriz africana

O oficial se defendeu afirmando que fez apenas uma "brincadeira" com amigos

(Foto: reprodução/vídeo)

21/08/2023 15:50

O Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), João Ivan Sobrinho Dutra, publicou um vídeo nas redes sociais fazendo chacota de uma cerimônia de religião de matriz africana que ocorria na praia do Preá, no município de Cruz. Nas imagens, é possível ver o homem chamando o grupo de "negrada" e fazendo o "L" em referência ao presidente Lula.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Faz o L, negrada. Já chegou aqui na Praia do Preá um terreiro de macumba mandado pelo SUS, viu? Olha aí, faz o L, tá chegando aí", debocha o Oficial de Justiça. A fala de Ivan Sobrinho é uma referência à resolução do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que recomendou ao Ministério da Saúde reconhecer terreiros e barracões de umbanda e candomblé como equipamentos que promovem práticas complementares de saúde.

Em comentário nas redes sociais, o Oficial de Justiça se defendeu afirmando que não teve intenção de cometer crime religioso e que fez apenas uma "brincadeira" com amigos. "Só fiz uma brincadeira com amigos totalmente sem maldade, sem falar que eu respeito todas as religiões, por favor não me interpretem mal", escreveu.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS