Obras do VLT Ramal Aeroporto têm entrega prevista para janeiro de 2026

Projeto prevê a implantação de um polo de esporte e lazer com área de 18 m

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

(Foto: Carlos Gibaja/Governo do Ceará)

22/12/2025 11:44

As obras do VLT Ramal Aeroporto, em Fortaleza, avançam no trecho correspondente à estação Expedicionários e contam com previsão de entrega para janeiro de 2026. A informação foi confirmada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, durante vistoria realizada acompanhado do governador Elmano de Freitas e do secretário da Infraestrutura, Hélio Leitão, no último sábado (20).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

No entorno da estação Expedicionários, o projeto prevê a implantação de um polo de esporte e lazer com área aproximada de 18 mil metros quadrados. O espaço contará com areninha, quadra poliesportiva, pista de skate, quadra de beach tennis, anfiteatro, área de convivência, academia ao ar livre e estacionamento com cerca de 50 vagas, incluindo espaços acessíveis.

Segundo Chagas Vieira, a previsão é que a estrutura esteja disponível para a comunidade no início de 2026. Segundo ele, a intervenção beneficia diretamente os bairros localizados no entorno do ramal, ampliando as opções de mobilidade e de uso do espaço urbano.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O VLT Parangaba–Mucuripe possui 11 estações e atende 22 bairros da Capital. Integrado a esse sistema, o Ramal Aeroporto contempla diretamente as regiões da Serrinha, Aeroporto, Montese, Vila União e Parangaba. O novo trecho fará a ligação da Linha Nordeste do Metrô de Fortaleza ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, por meio de uma extensão de 2,4 quilômetros, com capacidade estimada para transportar até 35 mil passageiros por dia.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS