Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Obras da sede do ITA em Fortaleza serão realizadas pelo Governo do Estado

Previsão é que o início das obras aconteçam no primeiro semestre do próximo ano

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

06/11/23 17:23

As reformas na Base Aérea de Fortaleza para receber o Instituto Tecnológico Aeronáutica (ITA) no Ceará serão realizadas pelo Governo do Estado. A informação foi revelada pelo ministro da Educação, Camilo Santana, durante reunião ordinária do Conselho Nacional de Educação, na capital cearense, nesta segunda-feira (6). A previsão é que o início das obras aconteçam no primeiro semestre do próximo ano.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Para a realização das obras, o Governo Federal repassará recursos ao Governo do Ceará, que ficará responsável pela execução das reformas. “A partir do momento que assinamos o termo de cooperação, caberá ao Governo do Estado licitar as obras. Espero que já comecem no início de 2024”, disse Camilo Santana.

Outra novidade adiantada pelo ministro foi a abertura de um concurso público para contratação de professores para os campi do ITA, no Ceará e em São Paulo. “O ITA fez um estudo pras necessidades não só de São Paulo, mas do Ceará”, pontuou. Camilo, no entanto, não informou a quantidade de vagas disponíveis para o certame.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Em dezembro, o presidente Lula virá ao Ceará para assinar o decreto que vai oficializar a implantação do ITA no Estado.

Ouça o áudio:

LINKS PATROCINADOS