Sete dias por semana sem medo da notícia!
Obras da nova sede do Ministério Público em Quixadá serão finalizadas em setembro

A Procuradoria Geral de Justiça confirmou para setembro a entrega da nova sede do Ministério Público em Quixadá, no Sertão Central cearense. O equipamento vai funcionar no atual prédio do Juizado Especial, e o local foi cedido pelo Tribunal de Justiça do Ceará.

Serão investidos aproximadamente R$ 50 mil reais na readequação do layout, instalação do novo sistema de refrigeração, reparos elétricos e hidráulicos e pinturas interna e externa.

“Há uma grande expectativa na concretização da nova sede, pois as novas instalações proporcionarão um espaço adequado ao desempenho das atividades dos órgãos ministeriais, dando mais agilidade e proporcionando um melhor atendimento ao público. Além disso, a nova localização é mais acessível à população”, ressalta a secretária-executiva e promotora de Justiça, Gina Cavalcante.

Com a equipe do MP que já trabalha na sede do Juizado, o novo prédio reunirá seis promotores, quatro assessores jurídicos, sete técnicos (dentre servidores e cedidos), oito estagiários, além de um motorista e um motociclista.

A secretária-executiva ressalta que o aumento significativo e positivo na equipe, demanda uma estrutura maior. “Ademais, com a estrutura física atual, o atendimento ao público é comprometido pelo pouco espaço de que dispomos, uma vez que dificulta a acessibilidade, privacidade e a concentração dos servidores para a execução de suas atividades”, explica.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também