sete dias sem medo da notícia
O Globo confirma e detalha encontro de Rodrigo Maia, Cid, Ciro e Camilo Santana
Saiba o que foi discutido durante reunião que aconteceu na quinta-feira em Fortaleza
Por : Redação CN7
21/11/20 11:20

O jornal O Globo deste sábado (20) confirmou a informação divulgada no CN7 do encontro entre o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o governador Camilo Santana e os irmãos Cid e Ciro Ferreira Gomes. A reunião aconteceu na quinta-feira (19) e reafirma a busca de apoio de Maia para um candidato que tenha seu respaldo na eleição da Mesa Diretora da Câmara, que acontece em fevereiro.

O objetivo é formar um bloco capaz de unir partidos mais ligados ao centro e à esquerda na Casa, e rivalizar contra Arthur Lira (PP-AL), que deverá contar com o apoio do presidente Jair Bolsonaro na disputa.

Em entrevista ao Globo, Cid Gomes afirmou que há interesse mútuo em aglutinar na Câmara um bloco com partidos do que classificou como “centro progressistas” para apoiar o candidato indicado pelo grupo hoje liderado por Rodrigo Maia.

Segundo Cid, ele e o governador Camilo Santana são a favor da ideia. Além disso, ele confirmou que o bloco deve ser formado nas próximas semanas e pode ser um ‘embrião’ para as eleições presidenciais de 2022 dando suporte a uma candidatura contra o presidente Jair Bolsonaro, no caso o próprio irmão Ciro Gomes.

Pra entender como aconteceu essa reunião entre Rodrigo Maia, Cid e Ciro Gomes e o governador Camilo Santana, acompanhe o vídeo deste semana do canal do jornalista Donizete Arruda.

LINKS PATROCINADOS