Números da Copa do Nordeste mostram alto desempenho do Fortaleza na conquista do título

Rogério Ceni e equipe garantiram Tricolor do Pici como dono do melhor ataque

Foto: Reprodução / Internet

30/05/19 9:04

Após a conquista do Fortaleza dentro do Almeidão, em João Pessoa, evidências foram levantadas e, durante as festas de comemoração na noite de ontem (29), fortaleceram a Copa do Nordeste ganha pelo Tricolor do Pici em cima do Botafogo-PB por 1 x 0, gol de Wellington Paulista.

O mérito do técnico Rogério Ceni e de sua equipe é inegável. Dentro do Nordestão, a equipe concluiu a competição regional com o melhor ataque, 21 gols marcados. Além disso, garantiu seu posto de melhor defesa entre os times que passaram da primeira fase, com apenas seis gols sofridos.

O artilheiro da competição também veste a camisa do Leão. Júnior Santos chegou ao final da Lampions League, assim carinhosamente chamada por nordestinos admiradores da UEFA Champions League, com oito gols, ao lado do atacante Gilberto, do Bahia.

Do mês de novembro de 2018 a maio de 2019 foram três títulos: Série B, título nacional, e o maior do estado do Ceará; Campeonato Cearense, estadual; e a Copa do Nordeste, conquista regional.

Próximo adversário
O Fortaleza viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Engenhão, a partir das 16h de sábado, primeiro dia de junho.

LINKS PATROCINADOS