Novos presidente e vice-presidente do TRE-CE são empossados
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Novos presidente e vice-presidente do TRE-CE são empossados

A cerimônia foi realizada no auditório da sede do TRE-CE

Os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Francisco Gladyson Pontes foram empossados como presidente e vice do TRE-CE. (Foto: reprodução/Instagram)

03/06/2023 9:55

Os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Francisco Gladyson Pontes foram empossados, nesta sexta-feira (2), nos cargos de presidente e vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), respectivamente, para o biênio 2023-2025. A cerimônia, realizada no auditório da sede do TRE, contou com a presença de autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, bem como de familiares e amigos dos empossados.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A solenidade foi inicialmente conduzida pelo então presidente do TRE, desembargador Inacio Cortez, que destacou as conquistas da gestão 2021-2023. "Sempre gostei de cumprir com meu dever e, como dizia James Allen 'Nenhum dever é mais urgente do que agradecer.' (…) e é com humildade que quero agradecer a todos os magistrados, servidores e colaboradores que trabalharam para que esta gestão alcançasse, se não todos, mas pelo menos a maior parte dos objetivos traçados no início", disse.

Após juramento de posse, o desembargador Raimundo Nonato assumiu a condução da cerimônia. Em seguida, empossou o desembargador Glaydson Pontes, como vice-presidente e corregedor.

O novo presidente do TRE-CE ressaltou que "o olhar atento e humanizado sobre as dificuldades dos cidadãos, servidores e próprios juízes é importante e o que me comprometo a reforçar ainda mais neste biênio".

Ainda durante o discurso, o presidente Raimundo Nonato garantiu que o TRE vai fazer o possível e o impossível para garantir a democracia nas eleições municipais. "Fiquem tranquilos, estamos prontos a garantir a plantação da semente do voto, a sua colheita, o resultado. Faremos o possível e o impossível para que o eleitor deposite a sua semente no solo da democracia, que como disse lá no início, é a função precípua da Justiça Eleitoral", afirmou.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A mesa de honra foi composta pelo governador do Estado, Elmano de Freitas; pela vice-governadora, Jade Romero; pelo presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão; pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Abelardo Benevides; pelo senador Cid Gomes; pela senadora Augusta Brito; pelo deputado federal Eunício Oliveira, representando os demais deputados federais presentes; pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto; pelo presidente do Superior Tribunal Militar, ministro tenente-brigadeiro Francisco Joseli Parente; pelo procurador regional eleitoral, Samuel Miranda; pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Gardel Rolim; pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, desembargador Fernando Braga; pelo presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargador Durval Cesar de Vasconcelos; pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Erinaldo Dantas; e pelo presidente da Associação Cearense de Magistrados, José Hercy Ponte.

LINKS PATROCINADOS