Novo organograma do PCC é apresentado pelo Dipol
Marcola continua sendo o número um do comando da Sintonia
18/02/2026 4:15
Um novo organograma do PCC foi elaborado pelo Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo). É composto por 100 nomes, sendo 95 de chefes e associados da organização criminosa e 05 de ex-líderes expulsos do grupo e jurados de morte. A informação é do portal UOL.
Marcos Camacho, o Marcola, continua sendo o número um do comando da Sintonia, órgão que controla tudo do PCC no Brasil e em 28 países, em que a facção atua como holding do crime organizado.
Na Sintonia, abaixo do Marcola surgem outros 14 nomes. Alguns estão presos em penitenciárias federais, como Claudio Barbara da Silva, o Barbará; Almir Rodrigues da Silva, o Nenê do Simeone; Reinaldo Teixeira dos Santos, o Funchal; e Júlio César Guedes de Moraes, o Julinho Carambola.
O organograma do Dipol é bem mais amplo do que os apresentados pelo MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) e traz como uma das principais novidades uma célula até então nunca citada: trata-se da “sintonia da internet e das redes sociais.
Confira