Novo atentado: bandidos lançam granada militar na Delegacia da Mulher em Maracanaú

O artefato não explodiu e está sendo retirado por especialistas do Esquadrão Anti-Bombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Choque. A área que abrange um quarteirão inteiro está isolada pela Polícia Militar

A área que abrange um quarteirão da delegacia está cercada e isolada pela Polícia Militar

30/07/18 10:46

A onda de ataques a prédios públicos  e ao transporte coletivo continua nesta segunda-feira (30) após uma série de atentados no fim de semana.  Agora há pouco, a Polícia Militar cercou o Complexo de Delegacias da cidade de Maracanaú e localizou uma granada militar que iria explodir na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A detonação do artefato poderia ter causado várias mortes e destruição. O prédio está isolado por policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).

Segundo a Polícia, a granada é de fabricação peruana. O artefato teria sido lançado contra a delegacia  provavelmente durante a madrugada e, caso houvesse a detonação, as conseqüências seriam graves. A unidade Anti-Bombas do Gate foi acionada para realizar a retirada da granada e, em seguida, realizar sua detonação.

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) funciona num complexo onde também estão a Delegacia Plantonista e a Delegacia Metropolitana (DDM).

A área que abrange todo o quarteirão está isolada pela Polícia Militar. Dezenas de curiosos acompanham o trabalho da Polícia.

Ataques

Na última sexta-feira, bandidos atiraram contra a fachada do 27º DP, localizado no bairro João XXIII, no início dos ataques a prédios públicos e privados durante o fim  de semana. Já na noite de sábado, por volta de 21 horas, bandidos dispararam centenas de tiros de fuzil contra a Delegacia de Chorozinho, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

LINKS PATROCINADOS