Nota da prefeitura de Redenção afirma que gestão nunca foi questionada sobre gastos na pandemia
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Nota da prefeitura de Redenção afirma que gestão nunca foi questionada sobre gastos na pandemia

"A Prefeitura está colaborando com a operação"

14/10/2022 11:24

Após operação da Polícia Federal delfagrada na manhã desta sexta-feira (14), a Prefeitura de Redenção se pronunciou por meio de nota, afirmando que está colaborando com as investigações e colocou à disposição dos agentes todos os arquivos solicitados. Confira:

"A Prefeitura de Redenção vem a público informar que através dos órgãos de controle interno e de assessoria jurídica, acompanhou o cumprimento das diligências realizadas pela Polícia Federal, na Secretaria Municipal de Saúde, a fim de averiguar uma suposta irregularidade em licitação com uma Cooperativa para contratação de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e demais profissionais da saúde no município.

A Prefeitura está colaborando com a operação e a Secretaria de Saúde colocou à disposição da investigação todos os documentos solicitados. Vale ressaltar que o contrato investigado junto a Cooperativa foi feito durante o auge da pandemia da Covid-19, em 2020, onde se dispensava licitação devido à gravidade do momento. A Prefeitura preocupada com o estado emergencial que se encontrava a saúde no município interviu abrindo uma ala especial para pacientes com Covid-19 no Hospital Filantrópico Paulo Sarasate, inclusive com leitos de UTI COVID onde foi realizado mais de 500 atendimentos e procedimentos com relatórios enviados para o Ministério da Saúde.

A Administração Municipal nunca foi chamada para prestar esclarecimentos do caso. No entanto, continuará colaborando com as investigações e está serena quanto a todas as medidas que foram tomadas em relação ao caso investigado."

LINKS PATROCINADOS