Sete dias por semana sem medo da notícia!
Nezinho Farias se posiciona em nota a favor de seu projeto de lei que legaliza jogos
Rumor é que facção está por trás para conseguir lavar dinheiro do Jogo do Bicho no CE
Deputado estadual Nezinho Farias

O deputado estadual Nezinho Farias (PDT) se posicionou na noite desta quinta-feira (18) sobre seu Projeto de Lei, o de número 218/19, que legaliza a prática de jogos eletrônicos. Em postagem nas redes sociais, o político sustenta que seu objetivo é apenas estimular a prática esportiva. Porém, há rumores se o PL atende a um interesse de facção criminosa paulista.

E que ninguém duvide da sinceridade do deputado Nezinho.

Leia na íntegra a nota

Eu, Nezinho Farias, em respeito à minha família e a meus eleitores, venho, por meio da presente nota esclarecer quaisquer dúvidas a respeito do Projeto de Lei de minha autoria que tramita de maneira responsável e transparente na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Tendo minha legislatura pautada na escuta de diversos atores sociais, grupos etários e representatividade das comunidades dos municípios cearenses, foi demanda da juventude praticante de esportes eletrônicos o pedido para que apresentássemos projeto objetivando a regulamentação dos esportes eletrônicos (e-sports), que nada mais é do que o estabelecimento de regras para o reconhecimento do atleta praticante dessa modalidade esportiva, as formas e meios de prática do esporte e da realização de campeonatos, torneios e outras regulamentações afins.

No mundo e no Brasil o uso do vídeo game como prática esportiva se disseminou como fato concreto e que veio para fazer parte da rotina de crianças, adolescentes e adultos. A prática competitiva por jogos de vídeo game são exatamente os chamados esportes eletrônicos (e-sports).

O projeto por mim apresentado tem inspiração em projeto que tramita no Senado, que fora apresentado por membros da Confederação Nacional de Esportes Eletrônicos e que já é Lei na Paraíba, por exemplo.

O projeto que apresentei já repercute local e nacionalmente como pauta positiva sobre a matéria de esportes em grandes e respeitados veículos de comunicação, haja vista seu conteúdo transparente e lícito. Da mesma forma já articulo junto às representações dos esportes e atletas eletrônicos no estado e no Brasil para debatermos de forma aberta em audiência pública o esporte, que hoje é cogitado para tornar-se modalidade olímpica.

Esclareço, portanto, que a Regulamentação dos Esportes Eletrônicos nada tem haver com a regulamentação da prática de jogos de apostas eletrônicas, que é regulado por Lei Federal.

A vanguarda do tema e desconhecimento sobre esportes eletrônicos por parte de alguns pode causar confusão, falsas
notícias e equivocadas interpretações sobre a matéria.

Minha vida política, meus princípios, meu compromisso com minha família e com meus eleitores não me permitiriam envolver- me com qualquer conteúdo ou grupos de práticas ilícitas.

Nezinho Farias
Deputado Estadual

Em tempo

O CN7 noticiou as ligações suspeitas do parlamentar com o PCC – Primeiro Comando da Capital.

Deputado estadual suspeito de ser lobista do PCC na Assembleia Legislativa do Ceará

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também